Pages

TRADUTOR

Thursday, September 22, 2011

Canção do Rei de Espadas

.

















"Homem livre, tu sempre gostarás do mar."Chalres Baudelaire








singrar o mar
ofício de cordas
& nós


singrar o mar
exercício de músculos
& velas


singrar o mar
canção feito alma de peixe
mastros que cortam o ar


ainda que me desleixe
singrar o mar!


uma singradura
feita de vento & ventura
feita de sal
& de suor que não dura


singrar o mar
oração repleta de bússolas
amarras livres
carnaval
agridoçura


singrar o mar
velha alma austral
magnetismo hiperbóreo
flor celícola da aventura
hei de singrar o mar
minha amada
& irei
muito além da verve
com meus versos
de argonauta
com meu espírito
titânico
com meu olhar
cheio de febre


hei de singrar o mar
minha amada
irei buscar
o que me desvele
orquídeas afrodisíacas
& amapolas
do fim do mundo


hei de singrar o mar
minha amada
& subirei com meu batel
as mais altas nuvens do céu


irei buscar
os cantos dionisíacos
& as impressões
do azul profundo


hei de singrar o mar
minha amada
pois navegar é preciso
desde que o mundo
é mundo








MARCELLO CHALVINSKI - TEMPORAL - BRANCALEONE - 2005






.

Tira-gosto