Pages

TRADUTOR

Tuesday, April 10, 2018

HEBDÔMADA VERTICAL





estou com você caindo do céu 
entre lagartos & gritos 


para que não fiques aflita 
ordeno a ditongos & canivetes 
que preparem ramalhetes 
de proparoxítonas 


duendes & magos 
na ortodoxa ortoépia dos mitos 
ao meu sinal ábdito 
recitam versos-delitos 


estou com você caindo do céu 
entre lagartos & gritos 


o escuro assombroso 
da nuvem abaixo 
cobre a fantasmagórica 
luz da cidade nobre 


as casas pobres dos operários
tombam sobre os jardins ósseos 
na escuridão triste 
das lâmpadas despedaçadas 


mas 

cala tua mágoa 
a enxurrada posta de pé pelo vento 
reduz a distância até os girassóis 

vamos velozes por entre os raios 
que se engastam 
à trombeta dos trovões 


lá embaixo 
há suaves flores tóxicas 
há macios espelhos d´água 
há telefones & capim-limão 


somos o que vai entre a chuva 
perfurando a ventania 
em bilhões de orifícios diagonais 


atravessaremos juntos
as vidraças do temporal 
& solveremos o asfalto das recorrências 

infiltrando múltiplas 
& sutis incoerências 


penetraremos os esgotos 
& rasgaremos ávidos 
os frios lençóis freáticos 


desaguaremos no oceano 
meu amor enigmático 
& voltaremos como milhões 
para este ar de terror & maravilhas 


estou com você caindo do céu 
entre lagartos & gritos










Marcello Chalvinski - Temporal - Brancaleone Ed. 2005

Tira-gosto